06 fevereiro 2017

Confraria Madeirense das Carnes destacou-se em França

11:21

Foi a única entidade estrangeira entre 61 confrarias na primeira feira de trufas, cujo preço por quilograma atinge os 900 euros.


A presença da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronomica da Madeira no Capítulo de”Templerie des Fluere-Truffes et Gouste Foies Gras en Riches Lieux de Touraine” que se realizou no dia 4 de Fevereiro na pequena cidade de Richelieu, teve um destaque singular.
Segundo nota da ACM/CGM, “‘Richelieu é uma pequena cidade de apenas 1600 habitantes da região Centro - Val de Loire do departamento Indre-et-Loire. e foi nesta pequena cidade que fomos convidados assim como as outras 60 confrarias presentes a participar no Capítulo e, em especial, à inauguração e abertura da primeira feira de trufas nesta localidade, cujo preço era de apenas 900 euros kg”.
Nestes eventos o convívio e a amizade floresce, algo que os representantes da Madeira salientaram o carinho, a simpatia, o tempo passado a explicar e informar onde fica a Madeira, o porquê da presença tão longínqua da confraria Gastronómica da Madeira (de realçar que era a única confraria estrangeira entre as 61 confrarias presentes), o interesse pela data do nosso Capítulo, o vinho Madeira, pela nossa gastronomia e ainda tendo aproveitado também para informar da proximidade da data do grande cortejo da Festa da Flor...”.
Lino Dionísio realça que se estavam 61 confrarias presentes, “fui eu convidado a desfilar na cabeça do cortejo pelas ruas desta pequena cidade, (o que também já tem acontecido em outros capítulos) o que deixa sempre um sabor particular. Sabendo que esta confraria só entroniza um membro por confraria visitante que tenha pelo menos 4 membros com traje, uma vez mais fazendo excepção à regra foi-me oferecida a entronização que aceitei como sempre que me é proposta e não sendo esta a primeira vez que acontece, ficando também a promessa de voltar sempre que me seja possível”, conta.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top