12 julho 2019

Há música e muito para degustar no Curral das Freiras até domingo

10:27

A XIV Mostra da Ginja e Doçaria deu ontem 'cartas' no Curral das Freiras. Mas hoje, ‘todos os caminhos’ voltam a dar a esta freguesia de Câmara de Lobos que tem engendrado um programa recheado de música, doces e, claro está, ginjas confecionadas das mais variadas formas e feitios.

O certame arranca às 18 horas, com a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Câmara de Lobos. Ocupará depois ao palco o Grupo Madeira Despique Gente Antiga, antes da atuação, marcada para as 20h30, do Grupo de Folclore da Casa do Povo do Curral das Freiras.

Prevê-se, no entanto, que sejam os artistas Roni de Melo e Ruben Aguiar a captar as atenções da noite. Será pelas 21 horas, que o primeiro subirá ao palco, cabendo ao segundo encerrar o evento com uma atuação que decorrerá entre as 23 e as 00h30 horas.

A festa não terminará aqui. Amanhã é outro dia, com atividades a arrancarem bem cedo, pelas 9 horas, cabendo à Banda Municipal de Câmara de Lobos dar, a partir das 10 horas, música aos festeiros.

O Grupo de Cordas da Fajã de Ovelha estará encarregado das despedidas, encerrando, pelas 12h30, esta iniciativa que dá vida às tradições madeirenses.


Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top