12 julho 2019

CEM representa Madeira nas celebrações da Fête des Vignerons 2019

10:18

A Madeira estará presente nas celebrações da Fête des Vignerons 2019 (Festa dos Vinhedos) através da participação da Confraria Enogastronómica da Madeira.

A Fête des Vignerons é um festival tradicional reconhecido em 2016 pela UNESCO como Património Mundial Imaterial Cultural intangivel da UNESCO, que decorre em Vevery, Suíça.

É organizado pela Confrérie des Vignerons (Confraria dos Viticultores) em Vevery desde 1797. O comité organizador é livre para escolher com que frequência é organizado o festival, mas no máximo decorre até cinco vezes por século.

Até a data, o intervalo entre festivais tem variado entre 14 e 28 anos. Este ano decorre uma nova edição passados 20 anos da anterior, realizada no ano de 1999.

O festival apresenta um espectáculo que celebra o mundo da vinicultura recorrendo a diversas artes.

A edição da Fête des Vignerons 2019 é recomendada como um dos "Destinos mais empolgantes do mundo" pela National Geographic, um dos "lugares para onde ir em 2019" do The New York Times e esta listrado em "Onde ir" no The Guardian.

Estreito de Câmara de Lobos, 12 de Julho de 2019.












Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top