20 julho 2019

Encontro Gastronómico e Cultural promove Santa Cruz este fim-de-semana

23:14


Prossegue, até amanhã, o V Encontro Gastronómico e Cultural de Freguesias do Concelho de Santa Cruz, a decorrer, desde o final da tarde desta sexta-feira, no centro da freguesia de Santo António da Serra (Santa Cruz).

Gastronomia e animação é o ‘prato forte’ do evento no ‘largo do Santo’, que ocorre por ocasião das comemorações do Dia da Freguesia, a assinalar amanhã, domingo.

Depois da chuva de ontem ter perturbado o arranque do certame, hoje o dia mantém-se seco e até ameno na freguesia serrana, que a partir do entardecer, reserva muita animação associada aos ‘comes e bebes’.

Logo, a partir das sete da tarde, o grupo musical ‘Os de Passagem’ dão o mote para o final de tarde e início de noite festivo. Depois será a vez de subirão palco a Enfertuna (Tuna de Enfermagem da Madeira), e ao princípio da noite, as Vozes do Santo, seguido da actuação de Catarina Melim e Bailarinas. Para encerrar a noite Gastronómica e Cultural, ‘Os de Passagem’ voltam ao palco para a 2ª parte da actuação.

Amanhã o ambiente de festa começa ao início da tarde, com a realização da sessão solene do Dia da Freguesia. A autarquia presidida por José António Baptista Reis celebra o aniversário da Freguesia este domingo, dia 21, pelas 13 horas, também no centro da Freguesia de Santo António da Serra. Logo depois a Banda Municipal de Santa Cruz dá o mote para a tarde cultural, seguindo-se as actuações do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Santo António da Serra, do Grupo de Folclore e Tradições de Gaula e do Teatro Experimental da Camacha. Até ao final da tarde passam ainda pelo palco do evento organizado pela Junta de Freguesia de Santo António da Serra, Mário Amaro e Banda e o Duo Avelino & Graciano Melim.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top