06 junho 2019

Confraria Enogastronómica Madeira participa no I Concurso Internacional da F.I.C.B

11:55


A CEM - Confraria Enogastronómica da Madeira participa no primeiro Concurso Internacional da F.I.C.B. - Federação Internacional de Confrarias Báquicas que decorre de hoje, 6 de junho, até ao próximo domingo em Helsínquia, capital da Finlândia.

O concurso reúne confrades a nível mundial para testar as suas capacidade em identificar, em provas cegas, as diferentes castas dos vinhos participantes e para eleger o vinho mais apreciado em todo o certame.
A Enogastronómica da Madeira apresenta-se a concurso com o vinho branco "Palmeira & Voltas", de 2017, e com o tinto "Xavelha", de 2013, ambos criteriosamente cultivados nas encostas da Ribeira dos Socorridos, em Câmara de Lobos, pelas mãos do produtor madeirense Octávio Ferraz.

Esta é primeira participação da CEM num evento da Federação Internacional e tem em vista para além da afirmação da nossa Região como um destino enogastronómico de excelência, com vinhos, produtos e receitas singulares envolvidos por uma paisagem idílica, o estudo de uma futura candidatura para realização de eventos da F.I.C.B. na nossa terra.

 Na Imprensa:

 > DN-Madeira: Enogastronómica da Madeira em concurso internacional

> JM-Madeira: CONFRARIA ENOGASTRONÓMICA MADEIRA PARTICIPA EM CONCURSO INTERNACIONAL NA FINLÂNDIA




Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top