02 junho 2019

Espumante Terras do Avô ganha segundo Ouro em dois anos

09:18

Na 2.ª edição do Brut Experiences, em Lisboa, que decorre hoje, o primeiro espumante madeirense voltou a ser premiado.

O espumante (do lado direito na foto) com outro vinho Terras do Avô premiado entre os 10 melhores brancos de Portugal. Foto DR/Duarte Caldeira.

O primeiro evento dedicado exclusivamente aos espumantes em Portugal, voltou a premiar o primeiro do seu género, o madeirense ‘ Espumante Terras do Avô Super Reserva, um ano mais envelhecido, mas com a mesma qualidade segundo o júri do ‘Brut Experiences 2019’, em Lisboa, que realizou prova cega a 17 de Maio e hoje divulgou os premiados entre 107 espumantes de seis países.

Nesta segunda edição, o “evento que comemora a essência dos espumantes, nacionais e internacionais, onde as pessoas podem contactar com alguns dos melhores produtores e provar este tipo de vinhos, sentir as suas características e aquilo que os distingue”, a distinção pelo segundo ano do mesmo Espumante Terras do Avô, da família Caldeira, do Seixal, é o reconhecimento efectivo da qualidade deste produto feito de forma tradicional com as castas Verdelho e Sercial.

Produzido na costa norte da Madeira, já com 3 anos de estágio na garrafa, venceu a primeira medalha de Ouro no ‘Brut Experiences 2018’, para um ano depois voltar a conquistar a mesma distinção de “um grande espumante”, como dizia o seu promotor Duarte Caldeira.

Já segundo a filha Sofia Caldeira, em declarações do DIÁRIO já depois de conhecer a distinção, este Ouro ao Espumante Terras do Avô é o reconhecimento do trabalho de várias pessoas, com o “método Champenoise, tudo à mão, que conseguiram produzir 1.200 garrafas e tanta qualidade.

Refira-se que o 1.º Concurso Internacional de Espumantes realizado em Portugal, denominado ‘Brut Experience 2018’, avaliou 96 espumantes portugueses, franceses e alemães, distinguindo há menos de um ano um total de 19 com Ouro e nove com Prata.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top