Os confrades madeirenses defenderam o receituário regional no 'X Capítulo da Confraria da Confraria dos Sabores da Abóbora', que decorreu no passado fim-de-semana, no Município de Vagos, em Aveiro.De acordo com a direcção da Confraria, "este foi um capítulo muito especial" para a confraria vaguense, com apresentação da sua sede, recentemente inaugurada, a irmandade confradica, que compareceu em peso ao convite destas confreiras, fãs de abóbora e hábeis como poucas, a retirar-lhe sabores e texturas.
Segundo a nota enviada à redação, esta confraria, fundada em 2011, tem promovido as diferentes formas de confecionar a abóbora na gastronomia da sua região. Em simultâneo, têm divulgado as tradições e a cultura próprias da vila de Soza, principalmente as características "Papas de Abóbora de S. Sebastião", que se festejam no fim de semana imediatamente a seguir ao dia 20 de Janeiro. Fonte: DN-Madeira
A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.
0 comentários:
Enviar um comentário