A Confraria Enogastronómica da Madeira participa hoje, 4 de fevereiro, na Assembleia Geral da Federação Internacional de Confrarias Báquicas (FICB), que ocorre no centro de Paris, no Musée du Vin.
Na reunião será apresentado o balanço da primeira edição da Jornada de Descoberta dos Vinhos de um Região, com a chancela FICB, que decorreu na ilha da Madeira, de 22 a 26 de setembro de 2022. Um evento que trouxe à região, pela a primeira vez, uma delegação de confrades, de diversas regiões dos Estados Unidos da América, entre outros, oriundos do Reino Unido, da Finlândia, da França, da Itália, da República Checa e da Eslováquia. "Os confrades regionais estão confiantes num bom resultado, pelas apreciações muito positivas deixadas pelos participantes e pelo representante da federação internacional", refere uma nota enviada à redação.
Ainda durante a reunião, será apresentado o programa final do 52⁰ Congresso Mundial da FICB, evento que se realizará este ano, em Portugal, pela a batuta da Federação das Confrarias Báquicas de Portugal, de 27 a 31 de maio, no norte do país, com a possibilidade de extensão de 1 a 3 de junho no Alentejo e no Vale do Tejo.
Fonte: JM-Madeira
0 comentários:
Enviar um comentário