19 janeiro 2023

Confraria Enogastronómica da Madeira em Espanha

00:39


A Confraria Enogastronómica da Madeira brindou, no passado fim-de-semana, ao 20.º aniversário da Cofradía Amigos de Los Nabos no passado domingo, na localidade asturiana La Foz de Morcín, em Espanha, no decorrer do seu XVII Grande Capítulo.

Os Amigos de Los Nabos realizaram o seu primeiro capítulo após dois anos de suspensão devido às restrições da pandemia da covid-19. A confraria madeirense descreve que os espanhóis "esmeraram-se para receber e animar os mais de duzentos confrades, representantes de cerca de trinta confrarias nacionais e estrangeiras, ao som das típicas gaitas de foles, entre outras iniciativas".

Os confrades tiveram a oportunidade de degustar e aprofundar os conhecimentos sobre o rei do evento, o nabo, confeccionado de forma tradicional, em novas variantes culinárias, entre outras aplicações. Vivenciaram ainda os ritos e costumes ancestrais em torno da festa de Santo Antón, resgatados do esquecimento pelos Amigos de Los Nabos, que fazem questão de manter viva a festividade celebrada a 17 de Janeiro.

A representante madeirense deu conhecer as inúmeras iguarias da Região, desde o reputado Vinho Madeira aos recentes vinhos tranquilos, a inesquecível espetada com milho frito e bolo do caco, o bolo de mel de cana sacarina, entre outros, finalizando com um convite a todos os presentes para descobrir o arquipélago madeirense, em especial de 21 a 24 de Abril de 2023, durante o XXIII Grande Capítulo da Confraria Enogastronómica da Madeira.

Fonte: DN-Madeira

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top