06 março 2018

Presença no XIV Capítulo da Confrérie du Pain d`Épices de Saint Grégoire de Nicopolis

10:24


A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira marcou presença no XIV Capítulo da Confrérie du Pain d`Épices de Saint Grégoire de Nicopolis.

Estreito de Câmara de Lobos, 5 de Março de 2018.

Na Imprensa: 

> JM-Madeira: PRESENÇA DA ACADEMIA MADEIRENSE DAS CARNES NO XIV CAPÍTULO DA CONFRÉRIE DU PAIN D`ÉPICES DE SAINT GRÉGOIRE DE NICOPOLIS


"Sábado, dia 3 de Março 2018, realizou-se o 14.° Capítulo da Confrérie du Pain d'Épices de Saint Grégoire de Nicopolis, em Pithiviers, na região do Centro-Val de Loire, França. Contou com  cerca de 40 confrarias de Bélgica, França e Madeira e ainda com o Sr. Presidente da Câmara e outras entidades da vida política e civil da região.
Tudo começou com um desfile pela pequena cidade de cerca de 9.500 habitantes, seguindo a cerimónia de entronização e terminando, como habitual, com degustação de um menu elaborado com produtos locais.
Foi já no domingo, num almoço de convívio entre as Confrarias, que foi dado por encerrado o 14.° Capítulo e brindado com calice de "Vinho Madeira Bual de 10 anos", apreciado como sempre por todos os convives.

O confrade madeirense participante,
Lino de Jesus Dionisio











Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top