22 novembro 2020

Terra Bona distinguida

13:01

Ponto 1: Galardões obtidos:

i) "Terra Bona Family Harvest 2018" obteve no passado mês de Setembro, medalha de Ouro no concurso "Mondial des Vins Extrêmes", realizado em Itália e que contou com a presença de cerca de 39 países.

ii) "Heritage Terra Bona Carvalho Francês 2018" obteve a menção de vinho Recomendado pela Decanter World Wine Awards, realizado em Londres, igualmente no passado mês de Setembro.

Ponto 2: Caracteristicas e recomendações para os vinhos
Estamos na presença de uma gama de vinhos de uma casta rara, com uvas estritamente selecionadas que, sob a influência da brisa atlântica, são produzidas numa biodiversidade única, rodeada pela nossa floresta Laurissilva, património natural da Humanidade.

O nosso lote “Terra Bona Family Harvest” 2018, a exemplo da 1ª colheita, 2017, trata-se de um vinho cristalino de coloração cítrica, aroma complexo, onde as notas de fruta tropical sobressaem, sobre um fundo floral. Na boca, mostra-se fresco, envolvente e mineral, com uma agradável persistência.

Trata-se de um vinho que acompanha bem um momento de pura degustação ou acompanhando queijos e enchidos, bem como, uma refeição, especialmente com peixe, marisco ou carnes brancas.

A servir entre os 10º e 12º de temperatura.

Em relação ao “heritage terra Bona”, barrica de carvalho francês 2018, trata-se de um vinho produzido com fermentação e estágio de três meses em barrica, especialmente concebida para vinhos brancos Reserva, fazendo parte de um lote de apenas 560 garrafas.

Num equilíbrio entre as notas de fruta tropical, ananás, e as notas tostadas decorrentes do estágio em barrica, mostra-se na boca fresco, untuoso, bastante balanceado, e com excelente persistência, fazendo deste vinho uma experiência singular. Ideal para acompanhar refeições com bacalhau, polvo, ou no seu final, acompanhando a sobremesa após uma refeição com o nosso “Terra Bona Family Harvest 2018”.

A servir entre os 12º e 14º de temperatura.

Atendendo às características da casta, são vinhos com um elevado potencial de evolução em garrafa,




2018


2017
       
  








Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top