03 outubro 2020

Confraria vai a caça do Coelho de Porto Santo

12:33

Com abertura da época venatória na Região a 4 de outubro, a Confraria Enogastronómica da Madeira parte a caça do Coelho de Porto Santo à Caçador, uma das Sete Maravilhas da Gastronomia de Portugal! A irmandade visita a ilha dourada no dia 31 de outubro, um sábado, para a realização do seu encontro cultural e enogastronómico mensal.

Em 2011, dos 18 pratos da Região inicialmente candidatos às Sete Maravilhas da Gastronomia, entre os quais a famosa espetada madeirense, o Coelho de Porto Santo à Caçador foi o eleito pelo júri para seguir no concurso, vencendo no título de melhor prato de caça. A época era um prato apenas conhecido por uma população idosa do Porto Santo mas é hoje uma referência gastronómica e cultural da Região.

Para além do coelho os ingredientes são segurelha, alecrim, salva, cebola da Madeira, alho seco da Madeira, vinho caseiro da Madeira, vinagre de vinho caseiro da Madeira, sal e pimenta da terra.

A Confraria Enogastronómica da Madeira exorta todos os madeirenses a saborear esta maravilha, em particular durante o II Festival Gastronómico da Caça e da Pesca que ocorre entre 4 de outubro a 1 de novembro no Porto Santo, uma organização da Associação de Indústria, Comércio, e Turismo do Porto Santo (AICTS).













Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top