24 janeiro 2020

Presença da CEM durante três dias em Itália

14:08



De 17 a 19 de Janeiro de 2020 decorreu o XXI Capítulo da Congrega dei Radici e Fasioi, em Susegana, província de Trévise, na região de Vénécie, em Itália. Contou com a presença de várias entidades políticas locais e acolheu confrarias de Italia, Estónia e Portugal (duas de Portugal Continental: a Confraria da Broa de Avanca e a Confraria da Sopa de Vidreiro e ainda a Confraria Enogastronómica da Madeira).

Falou-se de gastronomia, de vinhos, de turismo, entre outros assuntos, mas também, e aproveitando a presença do Sr. Presidente da Federação Italiana das Confrarias Enogastronómicas (FICE), foi abordado o futuro das Confrarias Gastronómicas e Enogastronómicas.

P.S. Ao contrario do que afirma Lia Camargo, designer e bloguer brasileira  que esteve em Dezembro na Madeira, a convite da TAP e do "Visit Madeira", sou de opinião de que a Poncha Madeirense não é feita com cachaça, mas com rum agrícola madeirense e de que o Vinho Madeira não é um vinho parecido ao Vinho do Porto, mas sim um vinho muito diferente ou distinto, embora sejam ambos similares na sua qualidade e fama. 

Lino de Jesus Dionisio


Na Imprensa:

> Diário de Notícias da Madeira: Confraria representa Madeira em evento gastronómico em Itália

















Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top