De 17 a 19 de Janeiro de 2020 decorreu o XXI Capítulo da Congrega dei Radici e Fasioi, em Susegana, província de Trévise, na região de Vénécie, em Itália. Contou com a presença de várias entidades políticas locais e acolheu confrarias de Italia, Estónia e Portugal (duas de Portugal Continental: a Confraria da Broa de Avanca e a Confraria da Sopa de Vidreiro e ainda a Confraria Enogastronómica da Madeira).
Falou-se de gastronomia, de vinhos, de turismo, entre outros assuntos, mas também, e aproveitando a presença do Sr. Presidente da Federação Italiana das Confrarias Enogastronómicas (FICE), foi abordado o futuro das Confrarias Gastronómicas e Enogastronómicas.
P.S. Ao contrario do que afirma Lia Camargo, designer e bloguer brasileira que esteve em Dezembro na Madeira, a convite da TAP e do "Visit Madeira", sou de opinião de que a Poncha Madeirense não é feita com cachaça, mas com rum agrícola madeirense e de que o Vinho Madeira não é um vinho parecido ao Vinho do Porto, mas sim um vinho muito diferente ou distinto, embora sejam ambos similares na sua qualidade e fama.
Lino de Jesus Dionisio
Na Imprensa:
> Diário de Notícias da Madeira: Confraria representa Madeira em evento gastronómico em Itália
0 comentários:
Enviar um comentário