08 agosto 2019

O peixe-espada preto tem festa de comeres marcada em Câmara de Lobos

10:27


De 9 a 11 de agosto a baía de Câmara de Lobos, na Madeira, acolhe a Festa do Peixe Espada Preto e, com ela, a homenagem à mesa de uma das espécies mais emblemáticas nos pratos do concelho.


Na Madeira, as capturas de peixe-espada preto representam uma importante fatia da economia da região associada à faina no mar. É para homenagear esta espécie que habita a profundidades consideráveis, até aos 1700 metros, que o município de Câmara de Lobos, dedica três dias de festa.

Em 2019, o certame realiza-se de 9 a 11 de agosto e alia a gastronomia com a diversão, numa festa que conta com demonstrações de cozinha e muita animação musical, para além da inevitável mesa onde se servirá o peixe-espada preto em diferentes confeções culinárias. Para isso, não faltarão as tradicionais barraquinhas de comes e bebes, instaladas na baía de Câmara de Lobos.

No dia 9, pelas 19h00 e com a abertura da festa, decorrerá uma “Homenagem aos Pescador”.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top