26 agosto 2019

CEM presente na II Mostra Agropecuária do Porto Santo

11:10


A Confraria Enogastronómica da Madeira esteve presente na II Mostra Agropecuária do Porto Santo, de 22 a 24 de Agosto no Campo Experimental do Farrobo.




O verdadeiro espírito confradico, unir para melhorar e divulgar ao máximo aquilo que de melhor as nossas terra têm. Bem haja a Confraria do Chícharo pela amizade e partilha da sua sabedoria.












Na Imprensa: 

No segundo dia de actividades na II mostra de Agropecuária do Porto Santo, esta sexta-feira, o prato ‘forte’ é o Chícharo, uma leguminosa muito plantada na ilha dourada antigamente, mas que acabou por cair em desuso. Há cerca de dois anos, as entidades locais decidiram investir novamente no produto.

Trata-se de um evento que tem por objectivo “a promoção dos produtos produzidos na ilha, nomeadamente, hortofrutícolas, assim como os seus derivados, para além da exposição de animais de várias espécies das explorações locais e da Estação Zootécnica da Madeira”, explica nota da organização.


"O Porto Santo quer potenciar a venda dos produtos através de uma marca própria. A estratégia de marketing pretende garantir a autenticidade e qualidade do que é produzido na ilha. O Porto Santo recebeu durante três dias a segunda edição da feira agropecuária."

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top