05 setembro 2017

Confraria reivindica um lugar no Conselho Regional do Turismo

12:11


A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira, numa nota de imprensa enviada à nossa redação, para dar conta de dois eventos em que vai participar, acaba por reivindicar um lugar no Conselho Regional do Turismo da Madeira.

Essa pretensão é justificada pela presença da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira em 269 eventos, desde 1 de janeiro de 2012 até à presente data “e em todos eles promovendo o destino turístico Madeira e a sua gastronomia e o ano de 2017 não teve ainda o termino”, diz a nota de imprensa.

"Será muito, o facto de a confraria da Madeira reivindicar um lugar no Conselho Regional do Turismo da Madeira?" remata a nota de imprensa.

Como exemplo dessa representação, está a presença da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira no XXIII Capítulo da Academie du Cep que se realiza no dia 16 durante as festas das vindimas na localidade de Russin no Cantão de Genebra, Suíça e no dia 17 de Setembro estará igualmente presente no Capítulo da Confrérie des Moutardes de Dijon, em França.

Fonte: JM-Madeira, edição online.


Nota:

A Confraria Gastronómica da Madeira foi criada no ano de 2000. As 269 deslocações relatadas são  do período compreendido de 1 de Janeiro de 2012 a 5 de Setembro de 2017.
Temos, no entanto, uma estimativa muito aproximada que a Confraria Gastronómica da Madeira participou em aproximadamente 440 eventos realizados fora da RAM, no período compreendido entre 30 de Abril de 2000 a 31 de Dezembro de 2011.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top