Na altura da sua fundação existiam mais de 30 empresas a produzir e a exportar vinho Madeira. Passo a passo, o nosso avô foi ganhando clientes em muitos países tentando sempre construir relações sólidas e próximas com os mesmos. Alguns dos nossos actuais clientes e fornecedores são ainda do seu tempo.
Em 1985, aquando do falecimento do nosso avô, a nossa mãe Manuela de Vasconcelos ocupou o seu lugar na gestão da empresa uma vez que já trabalhava em Vinhos Barbeito desde 1976.
Uma das tarefas mais importantes da nossa mãe foi dar continuidade ao trabalho iniciado por Mário Barbeito, através de visitas regulares a importadores e presenças em feiras. Actualmente, a proximidade com os nossos clientes e fornecedores continua a fazer parte da nossa filosofia.
DENOMINAÇÃO: DOP Madeirense
CASTAS: Verdelho & Sercial
VINDIMA: Uvas vindimadas em finais de Setembro.
VINIFICAÇÃO: Uvas cuidadosamente seleccionadas e, transportadas em caixas de 20kg. O Verdelho foi vinificado através de pisa a pé com maceração a frio durante 3 dias e o Sercial em bica aberta, ambos fermentados com temperatura controlada de 10Co a 15Co. A 05 de novembro foram engarrafadas 3082 unidades.
LOTE: 96% Verdelho da Raposeira, Seixal e São Vicente / 4% Sercial do Seixal
ESTÁGIO: 50% do Verdelho estagiou 6 meses em casco de Carvalho Francês novo e usado, o restante em cubas de inox a temperatura controlada.
TEMPERATURA DE SERVIÇO: Temperatura recomenda entre 10o/12oC.
NOTAS DE PROVA: Cor citrina. Nariz fresco e algo contido na fruta. Nuance de tosta fina num fundo cítrico com pêra e melão. Boca de estrutura leve, toque herbáceo e cítrico. Mineralidade num final ligeiro salgado.
Excelente como aperitivo. Salada de peixe, lapas e peixes grelhados.
0 comentários:
Enviar um comentário