14 setembro 2020

Tradição com paixão: Barbeito Madeira

19:06

Fundada em 1946 pelo nosso avô Mário Barbeito de Vasconcelos, a empresa Vinhos Barbeito foi sempre gerida por membros da nossa família.

Na altura da sua fundação existiam mais de 30 empresas a produzir e a exportar vinho Madeira. Passo a passo, o nosso avô foi ganhando clientes em muitos países tentando sempre construir relações sólidas e próximas com os mesmos. Alguns dos nossos actuais clientes e fornecedores são ainda do seu tempo.

Em 1985, aquando do falecimento do nosso avô, a nossa mãe Manuela de Vasconcelos ocupou o seu lugar na gestão da empresa uma vez que já trabalhava em Vinhos Barbeito desde 1976.

Uma das tarefas mais importantes da nossa mãe foi dar continuidade ao trabalho iniciado por Mário Barbeito, através de visitas regulares a importadores e presenças em feiras. Actualmente, a proximidade com os nossos clientes e fornecedores continua a fazer parte da nossa filosofia.

DENOMINAÇÃO: DOP Madeirense

CASTAS: Verdelho & Sercial

VINDIMA: Uvas vindimadas em finais de Setembro.

VINIFICAÇÃO: Uvas cuidadosamente seleccionadas e, transportadas em caixas de 20kg. O Verdelho foi vinificado através de pisa a pé com maceração a frio durante 3 dias e o Sercial em bica aberta, ambos fermentados com temperatura controlada de 10Co a 15Co. A 05 de novembro foram engarrafadas 3082 unidades.

LOTE: 96% Verdelho da Raposeira, Seixal e São Vicente / 4% Sercial do Seixal

ESTÁGIO: 50% do Verdelho estagiou 6 meses em casco de Carvalho Francês novo e usado, o restante em cubas de inox a temperatura controlada.

TEMPERATURA DE SERVIÇO: Temperatura recomenda entre 10o/12oC.

NOTAS DE PROVA: Cor citrina. Nariz fresco e algo contido na fruta. Nuance de tosta fina num fundo cítrico com pêra e melão. Boca de estrutura leve, toque herbáceo e cítrico. Mineralidade num final ligeiro salgado.

Excelente como aperitivo. Salada de peixe, lapas e peixes grelhados.






Vinho Tranquilo

Branco verdelho 2018 2

Barbeito Verdelho Colheita 2018 DOP Madeirense

Verdelho 2017 Reserva Branco

Barbeito Verdelho 2017 Reserva Branco

Verdelho 2017 DOP Madeirense White 750ml

Barbeito Verdelho 2017 - Branco

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top