18 agosto 2020

Concurso de degustação da Academie du Cep

08:39

As confrarias gastronómicas e baquicas embora ainda muito condicionadas pela pandemia do COVID-19 reiniciam as suas actividades.

Concurso de degustação da Academie du Cep

Todos os anos, a Académie du Cep, irmandade suíça cuja vocação é a promoção da arte baquica em Genebra e a valorização da experiência pessoal na degustação de vinhos, organiza concursos de degustação. 

A última aconteceu no dia 4 de julho, no Domaine des Lolliets de Raphael Dunand, na localidade de Soral.

Reunidos ao ar livre e de bom humor, os 75 participantes tiveram de reconhecer e qualificar as 10 castas, 5 tintas e 5 brancas, que lhes foram apresentadas. 

Este ano, foi num lindo dia de verão que esta competição amigável deu a setenta e cinco participantes, mulheres e homens, a oportunidade de subir ao palco para provar vinhos às cegas e testar todos os seus sentidos. Chenin blanc, Chasselas, Viognier, Cabernet franc ou mesmo Syrah: nada menos que dez variedades de uvas, cinco vinhos brancos e cinco vinhos tintos de Domaine des Lolliets, que os membros tiveram que tentar reconhecer.


Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top