15 novembro 2019

‘Encetar o vinho’ este domingo no Curral

12:20

O ensopado de cabrito é um dos pratos mais característicos da gastronomia do Curral das Freiras. Foto DR

Este domingo, a Confraria Gastronómica de Aromas e Sabores do Curral das Freiras, em parceria com a Junta de Freguesia do Curral das Freiras, leva a cabo o ‘1.º Encontro de Confrarias da RAM – Encetar o Vinho’.

Trata-se de um evento gastronómico que acontece a partir das 12 horas, no auditório local. Juntam-se a este encontro outras duas confrarias regionais, a Confraria Enogastronómica da Madeira e a Confraria Gastronómica da Truta e da Sidra. Quem também marcará presença é o secretário regional da agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, bem como o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho.

De referir que a Confraria Gastronómica dos Aromas e Sabores do Curral das Freiras foi fundada em 2017 e tem como principal objectivo promover e divulgar a gastronomia muito própria da freguesia do Curral das Freiras, com especial elevação ao ensopado de cabrito do Curral das Freiras, mas também a valorização e o reconhecimento dos produtos de relevo como são a castanha e a ginja bem enraizados nesta cultura e que transformados enriquecem a gastronomia local e regional.

O encontro terá a seguinte programação:

12h00 – Recepção e apresentação das Confrarias da RAM.

13h00 – Encetar o Vinho no sitio da Fajã dos Cardos.

14h30 – Almoço – Sabores Aromas do Curral das Freiras.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top