29 outubro 2019

CEM viajou até ao Capítulo da "Orden der Ritter von Stern und der Freundschaft"

10:12

A Confraria Enogastronómica da Madeira nos dias 25 e 26 de Outubro participou no Capítulo da "Orden der Ritter von Stern und der Freundschaft", que se realizou na cidade Bamberg.

Neste evento participaram 25 Ordens, estando presentes ordens da Alemanha, Bélgica, Estados Unidos da America e de Portugal, representado pela Confraria Enogastronómica da Madeira.

Os confrades da Confraria Enogastronómica da Madeira que se disponibilizaram a estar presentes neste evento dias antes de saírem da Madeira tentaram entrar em contacto com membros da "Collegium Vinum Weinbruderschaft Rein Main von 1676" (Seligenstad), e igualmente com membros da "Weinkonvent zum Heiligen Goar" (Sankt Goar) no sentido da realização de um pequeno encontro (reunião) com os mesmos nas suas respectivas localidades. Os encontros pretendidos não foram realizados, no entanto, tal facto não impediu que os confrades madeirenses que se deslocaram a Alemanha fizessem uma visita às localidades de SELIGENSTAD e de SANKT GOAR, onde tiveram oportunidade de conhecer um pouco da sua gastronomia local e degustar alguns dos seus vinhos.

Estreito de Câmara de Lobos, 29 de Outubro de 2019.




























































Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top