09 setembro 2019

Presença da CEM no XVIII Capitulo da Confrérie du Sanatus Singularis Porcus Porcelerattum

15:27

"Foi mais um grande Capítulo em França, mais precisamente na pequena localidade de Porcelette, no Departamento da Moselle, na região administrativa "du Grand Est".

Depois de cerimonia de entronização, veio o momento do concerto aperitivo, seguindo o momento mais oficial, a apresentação das Confrarias ao público. Seguiram-se algumas palavras do Sr. Presidente da Câmara e do Sr. Presidente das Confrarias Gastronómicas "du Grand Est", que realçaram a importância destes momentos de intercâmbio entre regiões na defesa dos seus produtos e das suas tradições, entre outros. Foi notada, uma vez mais, a presença da Confraria Enogastronómica da Madeira vinda de tão longe e como ja é habitual a única confraria não francófona. Neste capítulo estiveram presentes 26 confrarias, 3 belgas, a Confraria Enogastronómica da Madeira e as restantes francesas."

Lino Dionisio

Estreito de Câmara de Lobos, 9 de Setembro de 2019.












Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top