30 agosto 2018

Projecto vínico ‘Ilha’ - O melhor do terroir regional no TERROIR Portugal!

13:10


Um branco, um rosé e um tinto - três vinhos, uma só casta “Tinta Negra Mole”.


No TERROIR Portugal só encontra grandes referências vínicas do panorama regional e nacional, por isso mesmo já pode vir saborear o mais recente vinho de produção regional, o ‘Ilha’, um vinho de mesa madeirense que com certeza irá surpreender pela sua originalidade e qualidade!

Criado pela jovem produtora Diana Silva, que trabalhou grande parte da sua vida no sector vitivinícola e possui formação em Enologia, este vinho tem como casta a Tinta Negra. Com esta casta ‘mal amada’, Diana Silva conseguiu vários feitos inéditos. O de criar uma trilogia a partir de uma única casta: um branco – “o primeiro Blanc de Noirs” da Madeira” -, um tinto, elegante e surpreendente, com 12%, e um rosé rubro e absolutamente diferente, feito a partir da cor natural que a Tinta Negra dá. O resultado são vinhos muito salinos, altamente gastronómicos, que não pretendem ser consensuais, mas que são únicos.

Autodidata, Diana investiu tudo nas parcerias que desenvolveu com viticultores locais, especialmente em São Vicente. Esta pequena produção - cerca de 3500 garrafas de tinto e de branco e 3900 garrafas de rosé – resulta em vinhos elegantes, de baixo teor alcoólico (11,5%, 12%), muito diferentes.

Curioso (a)? Venha então experimentar esta nossa nova aquisição TERROIR Portugal, que tem como parceiro oficial a TributoIguaria.

Como sempre, aguardamos a sua visita!

TERROIR Portugal

Galeria Comercial Jardins d’ Ajuda

Estrada Monumental, Lojas N e O, 9000-136 Funchal

291 753 184

Horário: De segunda a domingo, das 15h às 23h (sábados das 12h às 23h)

Facebook

* Seja responsável, beba com moderação.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top