15 janeiro 2018

Presença no Norte de Itália no XIX Capítulo da "Congrega dei Radici e Fasiosi"

21:28

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira marcou presença no XIX Capítulo da "Congrega dei Radici e Fasiosi", que se realizou nos dias 13 e 14 de Janeiro, na Região de Vêneto, Norte de Itália.

Estreito de Câmara de Lobos, 15 de Janeiro de 2018.

"XIV Capítulo da Congrega dei Radici e Fasioi, em Susegana, na Itália. Já a pensar no próximo Capítulo, do XX aniversário, em 2019, o XIV Capítulo decorreu com a presença do Presidente da Federação Italiana das Confrarias Oneogastronómicas, assim como a presença do Secretario, a Sr.ª Presidente da Câmara de Susegana, entre outras individualidades. Estiveram presentes cerca de 20 confrarias convidadas, sendo elas de Itália, Bélgica, Estónia e Portugal. 

Tudo começou na sexta-feira com um pequeno jantar de bem-vindos. Já no sábado a saída pela manhã serviu para visitar vários lugares de interesse público e culturais, porque estes Capítulos, tal como a AMC/CGM tem vindo a fazer ao longo dos anos, não é só comeretes e beberetes mas sim também de intercâmbio cultural e das tradições, dando a conhecer os sabores e saberes de cada Região.
Terminou ao princípio da noite com um jantar de gala no prestigioso Castelbrando di Cison di Valmarino, onde apresentei e ofereci o Vinho Madeira, um Bual 5 Anos, e que acompanhou a sobremesa, muito apreciado pelos convives. 
No domingo, dia do Capítulo, realizou-se uma missa seguida da cerimónia das entronizações e terminou com um banquete na pura tradição das confrarias, com os produtos que a confraria defende e divulga."

Lino de Jesus Dionisio


























Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top