Representantes da Confraria Gastronómica da Madeira estiveram, ontem, na Suíça com a Confraria ‘Grand Ordre du Trou Normand, Calvados, Cidres et Pommeau’.
Sobre a deslocação, Lino de Jesus Dionísio diz que existiram “momentos confrádicos e de grande amizade, uma vez mais e como já tem vindo a ser uma constante nos Capítulos das confrarias que visito, muito carinho para comigo e a pela Confraria Gastronómica da Madeira. Momentos de fusão entre gastronomia, sabores e cultura, evento que se dividiu em dois momentos distintos, primeira parte, cerimónia de entronização numa antiga adega na qual um grande lagar em madeira me fez relembrar tempos antigos pelos lados do Arco de S. Jorge e nas lindas vindimas de então, animada por um grupo de flautas e tambores, segunda parte e já ao cair da noite um jantar convívio e festivo entre todas as confrarias presentes nos levou noite dentro.”
A ocasião serviu para convidar o ‘Gouverneur’ da referida confraria para visitar a Madeira, o que deverá acontecer entre 27 a 30 de Abril de 2018, aquando XVIII capítulo da AMC/CGM.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição on-line.
0 comentários:
Enviar um comentário