30 janeiro 2017

Participação no Capítulo de "Saint-Vincent" da Confrérie des Couteaux de Sucy-en-Brie

16:10

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastonómica da Madeira participou no Capítulo de "Saint-Vincent" da Confrérie des Couteaux de Sucy-en-Brie.
Estreito de Câmara de Lobos, 30 de Janeiro de 2017.
"Confrérie de Sucy-en-Brie" tem sede na cidade de mesmo nome no Departamento de Val-de-Marne situado na região île-de-France, a "dois passos" do centro de Paris. O Capítulo "De la Saint-Vicente" contou com a presença de representantes de 4 dezenas de confrarias, num total de 138 convidados. Uma vez mais os objectivos foram mais do que alcançados, deixando a todos os convidados presentes um pouco de "água na boca" e com um desejo de visitar a Madeira num futuro próximo. Talvez já no próximo Capítulo no fim do mês de Abril, com a vontade mostrada por algumas pessoas a prolongarem a sua estadia na Madeira para assistir ao grande cortejo da Festa da Flor. 
Como sempre estes Capítulos servem para espalharmos um pouco da nossa cultura, da nossa gastronomia, das nossas tradições e costumes. Uma vez mais e como já aconteceu em vários Capítulos, sendo a única confraria estrangeira e por demais de bem distante, fui convidado a dizer algumas palavras à plateia. Aproveitei a oportunidade para falar da Madeira, apresentar a AMC/CGM e o programa do nosso próximo Capítulo, o que me procura um certo orgulho e que não deixa as outras confrarias presentes indiferentes."

















Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top