08 novembro 2016

Tristan Ringenbach eleito o melhor especialista em Vinho Madeira

09:18


O sommelier francês Tristan Ringenbach foi o grande vencedor do concurso ‘Trophée Expert Madère’, onde participaram nove finalistas do Concurso ‘Melhor Sommelier de França de 2016’, cuja final decorreu ontem na cidade de Toulouse.
O prémio do concurso inclui uma visita à Madeira, onde deverá visitar as empresas produtoras /exportadoras de Vinho Madeira, bem como de conhecer ‘in loco’ as especificidades da Região de produção do ‘Madeira’.
“O Trophée Expert Madère, que foi organizado pela Union de la Sommelerie Française (UDSF) em parceria com o Instituto do Vinho, do Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) pretendeu eleger o melhor sommelier de França em Vinho Madeira, e incluiu, numa primeira fase, formação sobre Vinho Madeira junto destes profissionais, e posteriormente a realização de um exame teórico/ pratico aos candidatos”, refere nota do IVBAM.
A realização destas ações enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado no âmbito Programa Operacional “Regional da Madeira 2014-2020”.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top