18 novembro 2016

Desfile de sons e sabores madeirenses em Santa Cruz

18:25


Decorre até dia 20, na cidade de Santa Cruz, a 4.ª edição do evento ‘Sons e Sabores da Madeira’.
O evento, com abertura hoje às 19h30, é uma organização da Casa do Povo de Santa Cruz, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz e a Junta de Freguesia de Santa Cruz, e que conta com o apoio oficial da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direcção Regional de Agricultura, e de outras entidades.
Com a realização do evento, pretende-se “harmonizar” os sons e os sabores madeirenses e proporcionar a todos os visitantes a oportunidade de saborear os produtos agroalimentares regionais, ao som dos tocares e cantares tradicionais.
Já hoje irá ter lugar pelas 18h30, no auditório da Casa do Povo de Santa Cruz, uma conferência sobre “A importância da pedra natural de origem vulcânica (cantaria “mole”) na qualidade e sabor do pão e da doçaria regional”, tendo como orador convidado o Investigador do Centro GEOBIOTEC (FCT, Universidade de Aveiro), João Baptista Pereira Silva.
O programa do evento, além de diversificado, conta com várias acções, destacando-se no sábado o desfile de instrumentos tradicionais madeirenses e, no domingo, a mostra de jogos tradicionais e o concurso de poncha regional, com a colaboração da Associação de Barmen da Madeira.
Para além dos vários grupos de música tradicional e de folclore madeirense, o programa do evento garante muita animação, nomeadamente com os grupos musicais Xarabanda, Banda D’Além, O Batente e D’Repente, o que certamente irá contribuir para a alegria e a boa disposição a todos os visitantes.
Nas palavras do presidente da Direcção da Casa do Povo de Santa Cruz, Luís Madruga, “este será um fim-de-semana dedicado à promoção do que melhor se faz na nossa Região, tanto através dos grupos musicais quer através dos melhores sabores regionais, aqui representados por algumas das empresas do sector, às quais agradece desde logo a presença”.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição on-line.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top