12 setembro 2016

Enchente na Festa das Vindimas no Estreito de Câmara de Lobos

21:05


À semelhança dos anos anteriores o Estreito de Câmara de Lobos foi o palco para mais uma Festa das Vindimas. Centenas de pessoas, residentes, emigrantes e turistas deslocaram-se esta manhã até aquela localidade nas zonas altas de Câmara de Lobos para assistir ao cortejo etnográfico que é, cada vez mais, um dos momentos altos desta festa e no qual participaram um vasto número de grupos folclóricos.
A vindima ao vivo, na Quinta da Pinheira, e depois a pisa das uvas, num lagar tradicional teve a participação de muitas pessoas. 
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, também esteve no certame e até pegou nos cestos de uvas e nas pipas. O presidente da autarquia camaralobense, Pedro Coelho, participou no cortejo e esteve sempre muito animado. 





Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top