12 abril 2019

Rum da Madeira vai a Feira em Paris

18:35


O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM), em conjunto com quatro empresas do setor do Rum Agrícola da Madeira, marcará presença na Feira Rhum Fest Paris, que se realiza entre os dias 13 e 15 de Abril de 2019.

O Rhum Fest Paris conta já com 5 edições e é considerado o maior festival de Rum da Europa. A edição de 2019 decorrerá no Parc Floral de Vincennes e juntará 50 expositores, sendo aguardada a presença de cerca de 5.000 visitantes – “Rum lovers”, 2500 profissionais e 150 jornalistas e bloguers.

Neste evento decorrerão diversos seminários, masterclasses e provas dedicados ao Rum. Tendo o Rum Agrícola da Madeira a Indicação Geográfica Protegida e sendo o único Rum Agrícola produzido em Portugal, é de todo o interesse dar a conhecer o produto, nesta feira que, sendo realizada em França, país com estreita ligação ao Rum Agrícola, através das suas colónias (Martinica, etc) é um potencial mercado para os Runs da Madeira.

A participação nesta feira é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top