04 fevereiro 2019

Gastronomia de Paris demonstra pouca identidade

23:17

No regresso à Madeira após ter participado no dia 26 na "XIX Fete de Saint-Vincent et de Les Vignerons de L`AOP AJACCIO" e no "Capítulo da Confrérie des Compagnons du Sciaccarellu", que se realizou na capital da ilha francesa da Córsega, tive a oportunidade de fazer uma pausa de viagem de dois dias na chamada "cidade luz", ou seja em Paris.
Ao contrário da Córsega de onde vinha satisfeito pela experiência gastronómica vivida na "Belle Île", encontro em Paris uma oferta gastronómica muito pobre, sem qualidade e muito mais grave, sem identidade.
Em três restaurantes onde estive oportunidade de degustar a gastronomia na cidade de Paris, dois foram super péssimos no serviço, qualidade e apresentação dos pratos. No terceiro foi dado por mim de 1 a 20 o valor de 12 pontos no serviço e de 9 pontos na apresentação e qualidade do prato.

Gregório J.S.Freitas

Estreito de Câmara de Lobos, 4 de Fevereiro de 2019.





Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top