18 julho 2018

Confrarias gastronómicas promovem o “Chícharo” no Porto Santo

18:20


A Confraria Gastronómica da Madeira em parceria com a Confraria do Chícharo (Alvaiázere, Leiria) promovem o “Chícharo” a convite da Câmara Municipal do Porto Santo no âmbito dos 600 Anos do Descobrimento da Ilha do Porto Santo.

O chícharo foi durante muito tempo produto alimentar do povo do Porto Santo cuja produção ou cultivo desapareceu no início do século XX e que foi recentemente reintroduzido na ilha.

Os confrades da Confraria do Chícharo apresentaram uma palestra no dia 20 de julho pelas 16 horas no Centro Cultural de Congressos do Porto Santo sobre as potencialidades deste produto secular. No sábado, dia 21 de julho de 2018, terá lugar um almoço de degustação do Chícharo pelas 13 horas no restaurante Panorama, no Porto Santo (para reservas, ligar para o 965014491 ou enviar email para confrariagastronomica@gmail.com).

Ao longo dos dois dias haverá um stand com exposição de diversos produtos relativos ao “Chícharo”, com abertura pelas 18h de sexta-feira.

Fotos: Confraria do Chícharo e Restaurante Panorama.


Na Imprensa:



Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top