23 julho 2015

Dentro de "um ou dois anos" a captura do 'peixe gata' será permitida na Europa

16:05


A direção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira faz saber que o protesto contra a proibição da captura do peixe "Xara-branca" (peixe gata), que esta organização tinha agendado organizar no mês de Outubro, em Bruxelas, já não se irá realizar.

A direção da AMC/CGM tem conhecimento de que entre um ou dois anos a captura da "Xara-branca" será permitida pela Comissão Europeia. 

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira está orgulhosa pelo papel que desempenhou em favor da defesa de uma referência gastronómica da Madeira e agradece ao Governo Regional da Madeira, às eurodeputadas pela Madeira, à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, à  Comunicação Social, a todas as iniciativas tomadas e a todos os que contribuíram para seja possível, num futuro bem próximo, a captura legal da "Gata" que acreditamos de que será uma realidade. 

A direção da AMC/CGM
Estreito de Câmara de Lobos, 23 de Julho de 2015 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top