09 junho 2015

Bolo do caco solidário no Porto Santo

19:05

Integrado na Festa de Abertura dos Santos Populares, a confecção de um bolo do caco com quase um metro de diâmetro, atraiu dezenas de curiosos ao evento. Promovido pelo movimento cívico Somos Porto Santo, a iniciativa procura “promover e divulgar este fantástico produto da gastronomia local”, segundo a presidente daquela associação. “Numa altura em que o Porto Santo começa a receber mais turistas, é importante divulgarmos aquilo que é nosso, apostarmos nas nossas tradições e criar momentos de convívio”, referiu Maria José Vital, ao DIÁRIO. 
A promoção do património cultural e gastronómico porto-santense, nomeadamente a escarpiada, está também no horizonte da organização, referiram os responsáveis. 
O bolo do caco, com cerca de 10 kilogramas, foi depois distribuído pelos presentes, sendo parte das receitas obtidas, doada à delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro – núcleo do Porto Santo.
O arraial popular marca o início do mês dos santos populares que, na ilha, terá o seu ponto alto com as festas de São João, patrono do Porto Santo. 










Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top