04 maio 2022

“Que dentro de pouco tempo seja possível levantar um copo de Vinho Madeira e brindar à paz"

12:50

O parlamento madeirense recebeu hoje as confrarias gastronómicas de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Suíça, Itália com um brinde à paz na Europa. 

“Que dentro de pouco tempo seja possível levantar um copo de Vinho Madeira e brindar à paz entre a Ucrânia e a Rússia”, referiu o presidente da Assembleia Legislativa, na abertura da cerimónia do Grande Capítulo da Confraria Enogastronómica da Madeira, que se realizou no Salão Nobre.

José Manuel Rodrigues aproveitou a ocasião para felicitar o madeirense Alcides Nóbrega por ter sido eleito presidente da Federação Nacional das Confrarias. 

É mais um madeirense que vinga no panorama nacional, neste caso na área da gastronomia que é também cultura. Estou certo de que contribuirá para pôr a gastronomia da Madeira no mapa de Portugal, e mais do que isso lutará e trabalhará para que se possa combater a adulteração dos produtos da Madeira e da cozinha regional, verificada, por vezes, em alguns restaurantes do país”. José Manuel Rodrigues 

O presidente do parlamento madeirense destacou ainda o papel das confrarias na “salvaguarda e divulgação da cultura gastronómica”.


 FONTE: Diário de Notícias - Madeira

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top