01 dezembro 2021

Confraria Enogastronómica da Madeira concretiza geminação em Espanha

19:36


A Confraria Enogastronómica da Madeira esteve, entre 20 e 21 de Novembro, na XVIII Festa da Matança da Serra Sul de Jaén, na região da Andaluzia, em Espanha, onde concretizou a geminação com a Cofradía Gastronómica El Dornillo, apadrinhada pela Cofradía Gastronómica "Los Esteros", da cidade de Cádiz.

As duas irmandades comprometeram-se a manter vínculos permanentes, a fim de trocar experiências e lançar qualquer acções conjuntas.

Além da geminação, ao longo dos dois dias do certame, os confrades madeirenses vivenciaram as diversas actividades que compõe este evento que promove a província de Jaén, enaltecendo os seus produtos autóctones, nomeadamente: a Rota de Tapas e Doces Típicos, VI Concurso de receitas gastronómicas rurais de Jiennense; o Mercado de produtos agroalimentares e a cerimónia de entronização, na qual, o confrade madeirense, Gregório Freitas foi agraciado com membro de honra da Cofradía El Dornillo.

Ainda durante este evento, foram nomeados os embaixadores da “AOVE” (Azeite extra-virgem) pela Federación Andaluza de Cofradías y Asociaciones Gastronómicas (Fecoan): João de Deus Mellado, director geral do CanalSur Radio y Televisión e Pilar Aranda, Reitora da Universidade de Granada.

Na mala, os confrades madeirenses levaram da Madeira, vinhos tranquilos (brancos, rosés e tintos), vinho Madeira, Rum agrícola e bolo mel, produtos muitos apreciação pelos locais, que serviram de cartão de visita para uma futura deslocação a Região.

Fonte: Dnoticias.pt




Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top