18 novembro 2021

Confraria estabelece geminação na Andaluzia

14:36



A Confraria Enogastronómica da Madeira estabelece no próximo dia 21 de novembro uma geminação com a ‘Cofradía Gastronómica El Dornillo’, no decorrer da ‘XVIII Fiesta de la Matanza de la Sierra’, que ocorre de sábado a domingo em Valdepeñas de Jaén, na Andaluzia, Espanha. O ato será apadrinhado pela Cofradía Gastronómica "Los Esteros", da cidade de Cádiz.

A delegação de confrades madeirenses parte hoje e regressa no dia 23 de novembro. No decorrer da deslocação visitarão ainda a "Al-Andalus Asociación Enogastronómica", em Granada, e a "Cofradia Extremeña de Gastronomia", em Puebla de la Reina, Badajoz.

A "Fiesta de la Matanza" é um evento em torno dos produtos provenientes da matança do porco, com intuito de promover a província de Jaén como um destino gastronómico de qualidade, enaltecendo os produtos autóctones, gerados e elaborados na região.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top