24 abril 2015

XV Grande Capítulo da Academia das Carnes durante quatro dias

09:00

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira agendou para este fim-de-semana um leque variado de actividades ligadas ao seu XV Grande Capítulo, que terá o seu início as 20h00 no sexta-feira, 24 de Abril, com um jantar de boas vindas no Restaurante 'Apólo' na cidade do Funchal.
Já no sábado, 25 de Abril, pelas 10h00, decorrerá uma concentração dos confrades com Traje na Praça D. Manuel I, em frente à Sé do Funchal.
Pelas 12h00, decorrerá a recepção das confrarias por parte de Pedro Coelho, presidente do Município de Câmara de Lobos nos Paços do Concelho, e onde será servido um 'Madeira de Honra'.
Pelas 14h00, terá lugar um almoço no Hotel da Serra, na Freguesia do Jardim da Serra.
No domingo, logo pelas 10h00, haverá uma concentração dos confrades com Traje na Praça do Mercado Municipal do Estreito de Câmara de Lobos, seguido de desfile e Missa pelas 11h00 na Igreja Nossa Senhora da Graça.
Pelas 12h00, terá início a Cerimónia Capitular no Centro Cívico do Estreito e pelas 14h00, decorrerá um almoço no Restaurante "Adega da Quinta", no Estreito de Câmara de Lobos.
Pelas 13h00 de segunda-feira, 27 de Abril, terá lugar um almoço no Chão da Ribeira, no Seixal, que marca o encerramento das actividades do XV Grande Capítulo da AMC/CGM.
A direção da 'Academia das Carnes' assegura que neste evento a gastronomia madeirense estará presente nas degustações e nas intervenções dos participantes, os confrades vão falar, ouvir falar e degustar a gastronomia madeirense e os vinhos da Madeira.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top