06 dezembro 2014

Confraria Gastronómica da Madeira defende a 'Função da Morte do porco' e ataca os críticos

11:05

A direcção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira diz lamentar que "a identidade do povo da Madeira e da sua cultura na época do Natal "Festa" seja posta em questão".  E diz acreditar, sublinhando que está "confiante" que a exemplo de anos anteriores "o acto cultural da 'Função da Morte do porco' será realizado por centenas de famílias madeirenses".

Esta é a reacção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira às recentes posições públicas dos críticos da matança do porco, entre quais, elementos do PAN - Pessoas - Animais - Natureza.

Em comunicado, a Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira afirma que "a defesa e vivência das tradições é um acto civilizacional, cultural e identificativo de um povo".

Defende a Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira que "as tradições e a cultura de um povo não pode nem deve estar condicionada ou sujeita as vontades ou intenções de qualquer força ou lobby político e económico, ou mesmo de algum 'iluminado' que queira mudar a forma de viver ou de estar de um povo".

E sublinha que "a evolução das tradições de um povo acontece apenas por vontade de esse mesmo povo, felizmente nunca por vontade de uma minoria".

"Nós, Confraria Gastronómica da Madeira, somos defensores da cultura Madeirense e da sua natural evolução e somos opositores dos que tencionam a destruição mesmo quando falam de evolução. Lamentamos igualmente que os defensores do abandono de tradições não consigam terem um discurso sem ofensas", conclui o comunicado.


Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top