Presença da AMC/CGM na Hungria 12 - 16 de Setembro de 2012
- 12 de Setembro: na parte da tarde, após termos feito um curto passeio no centro de Budapest tivemos uma óptima degustação de pratos tradicionais no restaurante "Bock Bisztro Buda". Tivemos o prazer de estarem connosco a Sra. Benardett Dunai e uma sua filha, a Sra. Biró Maria, secretaria da Direcção da Federação Húngara de Confrarias "Magyarországi Borrendek Országos Szovetsége" e a Sra. Keményné Konecz Ildikó, presidente da confraria "Pannónia Noi Borrend".
- 13 de Setembro: visitamos varias localidades da Hungria tendo o prazer de ter como companhia a Sra. Benardett e duas jovens Húngaras. Neste dia voltamos a degustar a boa gastronomia Húngara e realizamos duas provas de vinhos, brancos, tintos rosés em duas importantes propriedades vinícolas de Pincészet. No início da noite após jantarmos visitamos pela segunda vez o Festival do Vinho e do Champanhe de Budapest, onde voltamos a provar alguns vinhos presentes no evento.
- 14 de Setembro: visitamos a Catedral de Budapest,o metro de Budapest, Opera de Budapest, o Parque da Cidade. Tivemos novamente o prazer de almoçar comida típica da Hungria e participar numa prova de vinhos Borpalota, após o jantar voltamos a visitar o Festival do Vinho de Budapest e a voltar a apreciar mais algum vinho presente no festival.
- 15 de Setembro: tivemos um almoço típico da Hungria, visitamos um importante Festival Gastronómico organizado pela confraria "Elsó Magyar Fehérasztal Lovagrend" onde Gregório Freitas foi entronizado como Cavaleiro de Honra". De volta a Budapest tivemos um encontro com um óptimo restaurante onde tivemos um bom jantar e fomos visitar o Festival do Vinho e do Champanhe de Budapest e onde voltamos a provar vinho e a falar com os amigos.
- 16 de Setembro: pela 1ª vez sem a presença das nossas amigas realizamos uma visita a Budapest, uma viagem turística em autocarro. De regresso a Budapest bebemos umas maravilhosas cervejas pretas e após o jantar visitamos pela ultima vez em 2012 Festival. Neste dia tivemos o prazer de conhecer Quirin Károly, chefe de Cerimonia da confraria "Chevaliers Torley Pezsgorend" com o qual provamos o bom Vinho Espumante da Hungria.
Desta minha visita a Hungria e ao Festival tiro a seguinte conclusão: não sendo uma viagem económica, vale a pena ser realizada e aconselho a todos os prováveis organizadores de Festivais e políticos de Portugal a visitar este evento que se realiza sempre no inicio de Setembro.
O nosso muito obrigado a Sra. Benardett Dunai e todos os que nos apoiaram na nossa estadia na Hungria.
Gregório Freitas
0 comentários:
Enviar um comentário