28 abril 2018

Miguel Silva Gouveia recebeu participantes de encontro internacional da Confraria Gastronómica da Madeira

16:13


O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho, os 120 confrades que participam no XVIII Capítulo da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira.

Miguel Silva Gouveia enalteceu o trabalho desenvolvido pela Confraria Gastronómica da Madeira, nomeadamente na divulgação do património gastronómico regional, contribuindo para afirmar a Região como "um destino diferenciador com experiências genuínas".

O autarca aproveitou, igualmente, o momento para convidar todos os presentes a "degustar o Funchal, este porto atlântico de fusão de culturas, em todas as suas vertentes."

Os representantes das 30 confrarias, provenientes de Portugal Continental, Holanda, Espanha, França, Bélgica, Itália e Suíça, deslocaram-se depois para o Mercado dos Lavradores, local escolhido para o jantar do segundo dia, onde foram recebidos com um Madeira de Honra.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top