13 novembro 2015

Eurodeputadas Cláudia Monteiro de Aguiar e Liliana Rodrigues promovem 'Matiné Pensante' em Bruxelas

12:41

Hoje e amanhã, as eurodeputadas Cláudia Monteiro de Aguiar e Liliana Rodrigues apoiam e participam na realização da 3.ª edição da 'Matiné Pensante' (MP2015), este ano dedicada à Região Autónoma da Madeira com o tema 'Sentir Madeira'.
Este é um evento organizado por um grupo de portugueses residentes em Bruxelas, sendo Ana Faria a responsável e principal dinamizadora. O objectivo passa pela promoção da Região, das suas tradições e costumes, no fundo por trazer à capital Europeia o que de melhor a Madeira tem.
Este é, de certa forma, um contributo para uma reflexão sobre o futuro que desejamos para a Região e para Portugal. O programa inclui conferências divididas por vários painéis que terão como intervenientes personalidades como Paulo Cafôfo, presidente da Câmara do Funchal; Teresa Gonçalves Lobo, artista plástica; Élvio Camacho, actor e encenador; José Manuel Castanheira, professor, investigador e anterior Reitor da Universidade da Madeira; Fátima Lopes, estilista; João Rodrigues, velejador; Nini Andrade Silva, designer, entre muitos outros.
Para além da troca de ideias, a 'Matiné Pensante' proporciona ainda um jantar em torno da gastronomia da Madeira, com a participação da Confraria Gastronómica da Madeira, uma sessão musical com os Fatum - Grupo de Fados da Associação Académica da Universidade da Madeira e ainda uma 'Soiré Dançante'.
Os lucros da MP2015 irão reverter a favor da companhia de dança madeirense Dançando com a Diferença e para um projecto a ser apresentado pela Associação Femmes d’Europe.
(Fonte: Diário de Notícias da Madeira)

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top