Um tributo à cozinha e à gastronomia. Foi este o propósito que levou a ‘FN Hotelaria’ a tomar a iniciativa de eternizar a imagem dos cozinheiros de outrora e os ‘chefs’ dos nossos dias, numa cidade – o Funchal – que tem tudo a ver com este fenómeno em Portugal e no Mundo.
Definida a ideia, havia que materializá-la. João Abel de Freitas, o rosto principal da empresa madeirense que ‘dá cartas’ na criação de soluções para o sector da hotelaria em Portugal e no estrangeiro – sobretudo na área das cozinhas – chegou facilmente a acordo com a administração do Hotel Baía Azul, para a cedência da sua principal parede. O resto ficou a cargo da artista plástica Bárbara Gil, madeirense, já com um mural no auto-silo do Campo da Barca.
A obra de Bárbara Gil já ganhou forma. Quem passa na Estrada Monumental pode apreciar o principal da homenagem da ‘FN Hotelaria’ à gastronomia portuguesa: um ‘chef’ que faz uma pausa no seu trabalho e consulta um moderno ‘smartphone’. Sinal dos tempos! O mural deverá ser inaugurado até final deste mês.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição impressa de 20 de Maio 2016.
0 comentários:
Enviar um comentário