11 maio 2016

Confraria do Vinho volta com novas entronizações

13:35

O Secretário Regional da Agricultura e Pescas será entronizado.


A Confraria do Vinho está de volta e com pujança. Pelo menos é o que parece e o que promete o novo chanceler, Faro da Silva, depois de lamentar um ‘apagão’ registado a partir de 2008, com a última cerimónia protocolar das derradeiras entronizações na colectividade, compromete-se a reactivar a irmandade terminando com este período de inactividade.
Sexta-feira às 18h30 haverá 10 novas entronizações, com destaque para a entrada do actual secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos e ainda dos vogais do Instituto do Vinho. 
O responsável máximo compromete-se a dar maior visibilidade da confraria assim como pretende promover e divulgar o vinho Madeira. Objectivos que fazem parte dos desígnios da restante direcção composta pela vice-chanceler, Paula Cabaço, que simultaneamente é presidente do Instituto do Vinho e do Bordado.
Com cerca de 150 confrades activos, o ex-director geral da Madeira Wine, adianta que está já delineado novas entronizações até final do ano e que haverá igualmente uma acção promocional da Confraria com intenção de divulgar o vinho no exterior. Prefere reservar a identidade do destino até por querer fazer disso mais um acto promocional da agremiação com sede nas instalações das adegas do IVBAM.
De resto, Faro da Silva aponta o sector vitivinícola como aquele que maior importância tem para o sector primário da Região.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição impressa de 11 de Maio de 2016.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top