06 janeiro 2015

Defesa da pesca da 'gata'

12:55



Academia das Carnes/Confraria Gastronómica contesta decisão europeia


A direcção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira fez saber, ontem, através de comunicado, que apoia a decisão da Câmara Municipal de Câmara de Lobos em não acatar a proibição da pesca e comercialização da gata decretada pela União Europeia.
“A gata é uma referência gastronómica do povo de Câmara de Lobos e da Madeira e que deve ser defendida em Bruxelas pelo município de Câmara de Lobos e pelo Governo Regional”, adianta.
E refere que já tinha conhecimento que há cerca de 2 ou 3 anos Bruxelas tencionava proibir nos mares da Madeira a pesca da gata, “o que agora vem provar um total desconhecimento da realidade da pesca madeirense pelos responsáveis da decisão”.
Diz ainda estar disponível para organizar um evento gastronómico (com a gata) com várias confrarias belgas na cidade de Bruxelas como protesto da respectiva proibição.
Artigo publicado no Diário de Notícias da Madeira - 6 Janeiro 2015

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top