11 setembro 2018

Cavaleiros do Vinho e da Vinha da Finlândia rendidos com a presença madeirense

23:25


A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira, após mais de 6 anos de contactos, esteve presente pela primeira vez na Finlândia no capítulo dos cavaleiros da Viiniritarien Veljeskunta (vinho e da vinha) realizado na cidade de Tampere no passado fim de semana.

Os confrades madeirenses, convidados de honra do evento, foram excelentemente acolhidos com inúmeros membros da irmandade finlandesa a interpelá-los a fim de conhecer melhor a Região e os seus produtos. Muitos prometeram visitar a Região, já em 2019, para o XIX grande capítulo madeirense. Os confrades presentearam os locais com um pouco da história regional, vinho madeira de diferentes castas e publicações sobre a gastronomia da Região.

Esta edição do capítulo finlandês serviu também de preparação para o primeiro Concurso Internacional de Vinhos da Federação Internacional de Confrarias Báquicas, que será organizado pelos cavaleiros locais, na capital, em Helsínquia entre 6 a 9 de junho de 2019.

A Confraria Gastronómica da Madeira está a congregar esforços para estar presente com vinhos tranquilos madeirenses nesta competição que irá contar com várias centenas de participantes internacionais.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top