17 julho 2015

Vinho Madeira sela acordo histórico entre EUA e Irão

16:18

O relevante acordo de controlo nuclear, recentemente assinado entre os EUA e o Irão, foi brindado com Vinho Madeira. O Secretário de Estado, John Kerry, e o Secretário da Energia, Ernest Moniz, escolheram o Vinho Madeira para celebrar este facto histórico, numa clara alusão à importância que este vinho teve na história da Nação Norte Americana.
O Vinho Madeira, com cinco séculos de história, marcou a sua presença nos “quatros cantos do Mundo” e no caso dos EUA, foi o vinho escolhido para celebrar a sua independência em 1776. Facto esse que foi também relembrado no passado dia 4 de julho, na Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa, onde, no decorrer da cerimónia, o Embaixador dos Estados Unidos da América, Sr. Robert Sherman, efetuou um brinde com Vinho Madeira, realçando as fortes ligações históricas e culturais estabelecidas entre o Vinho Madeira e a Nação Norte Americana, replicando assim o brinde efetuado há 239 anos aquando da Declaração da Independência dos Estados Unidos.
O Vinho Madeira, que viajou pelas cortes europeias e fez parte das rotas da India e das Américas, o preferido de governantes e estadistas, amado por poetas, apreciado por exploradores e aventureiros e fonte de inspiração de artistas, marcou a sua história no Mundo e ainda hoje é relevante nos momentos históricos internacionais, bem como o será também no futuro.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira. 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top