23 junho 2019

Três novos Atlantis

07:47



A Blandy’s Madeira Wine lançou três novos vinhos tranquilos da marca Atlantis.

Autoria: Essential Madeira

O Atlantis, o mais antigo vinho tranquilo da Madeira tem novidades. Ao tradicional rosé, de tinta negra, com que este percurso se iniciou há 30 anos, foram agora adicionados lançamentos de um Branco da casta Verdelho, de 2018 e de um Reserva Branco, de 2017, também Verdelho.

Os vinhos foram apresentados numa sessão pública, onde os enólogos responsáveis, Francisco Albuquerque e Rui Reguinga aconselharam a que sejam conservados e envelhecidos mais tempo em garrafa. “Comprar três garrafas: uma para beber agora, e duas daqui a algum tempo”.

A produção resultou em 40 mil garrafas, 30 mil de Rosé, 10 mil de Branco, e 1.300 de Branco Reserva.

O rosé 2017 apresenta-se com uma cor e tonalidade rosada pálida. Ao cheiro, relevam-se notas de morango e romã. Quanto ao paladar, resulta num sabor ligeiramente frutado. Este vinho foi servido acompanhado por um patê com uma mistura de frutos vermelhos, que intensificou a componente frutada do vinho.

O Atlantis Branco 2018, cristalino brilhante com uma nuance dourada e reflexos esverdeados. Aroma frutado com notas tropicais e um paladar seco, fresco e com um fim de boca cítrico e frutado persistente.

Quanto à surpresa, o Atlantis Branco Reserva 2017, é um vinho completo e intenso, com uma excelente acidez. Esta é a colheita que apresenta maior potencial de envelhecimento. Na boca apresenta algumas notas longas de fruta exótica, madeira e mineralidade. Este é o vinho que os produtores e sommeliers identificam como “verdadeiramente Madeira” por todos os seus componentes.

Chris Blandy, CEO da Madeira Wine Company, destacou também a importância destes vinhos e intenção de exportar estes três novos vinhos, com o propósito de “aumentar a exposição na Madeira”. A exportação já conta com continente, Inglaterra e Japão, e pela primeira vez EUA.



Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top