Na sequência dos pedidos de audiência feitos pela Academia Madeirense das Carnes / Confraria Gastronómica da Madeira a todos os Grupos Parlamentares dos Partidos regionais, o CDS-PP foi o primeiro a se reunir connosco. O encontro aconteceu hoje, na Sede da nossa Confraria.
José Manuel Rodrigues apresentou esta manhã o diploma que dará entrada na Assembleia Legislativa.
Com o objectivo de elevar a gastronomia madeirense a património regional, o CDS/PP vai submeter à Assembleia Legislativa uma proposta em que sugere ao Governo Regional, às Câmaras Municipais, às Juntas de Freguesia e às diferentes Confrarias existentes na Região, que inventariem e classifiquem o “património imaterial cultural”.
José Manuel Rodrigues apresentou na sede da Confraria das Carnes a iniciativa parlamentar. O ex-líder do PP explicou que “muitas vezes valorizamos aquilo que vemos, aquilo que está edificado, mas, depois, há um outro conjunto de manifestações culturais e artísticas, que são as chamadas imateriais que não estão inventariadas, não estão classificadas, mas que constituem um grande património que a Madeira precisa de salvaguardar, de proteger e de valorizar”, expressou tendo a seu lado o presidente do CDS/PP, António Lopes da Fonseca, ainda Rui Barreto, líder da bancada do PP e dois elementos da direcção da Confraria.
Clique aqui para visualizar a reportagem sobre esta iniciativa da AMC/CGM, transmitida no Telejornal da RTP-Madeira
Clique aqui para visualizar a reportagem sobre esta iniciativa da AMC/CGM, transmitida no Telejornal da RTP-Madeira
0 comentários:
Enviar um comentário