22 fevereiro 2015

Direcção lamenta e critica excesso de zelo das autoridades na pesca do peixe "gata"

15:58


A direção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira lamenta e critica o comportamento de excesso de zelo das autoridades na apreensão e destruição do peixe "gata", após o dia 1 de Janeiro de 2015. 

A Confraria faz lembrar que a decisão europeia em proibir a pesca e comercialização do peixe "gata" é ridícula, infundada e que o Governo da RAM já mostrou o seu desacordo em relação à mesma.

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira critica a falta de sensibilidade necessária das respectivas autoridades para lidar com a deliberação mais que disparatada da Comissão Europeia e pede às autoridades uma mudança de atitude, pois prender e destruir o peixe "gata" e atribuir pesadas multas não contribui em nada para o aumento ou sobrevivência da respectiva espécie. 

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira informa que estará presente no "10.º Festival Vina Vino Fest", que se realiza nos dias 20 e 21 de Março, na cidade de Vrsac, na Sérvia, onde fará promoção do vinho e da gastronomia da Madeira. 

P.S.: A Direção da AMC/CGM pede à SRTT para que leve doses do peixe "gata" para o Stand da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa e que ofereça por quem lá passar. 

A direção da AMC/CGM

Estreito de Câmara de Lobos, 
21 de Fevereiro de 2015

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top