A direção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira lamenta e critica o comportamento de excesso de zelo das autoridades na apreensão e destruição do peixe "gata", após o dia 1 de Janeiro de 2015.
A Confraria faz lembrar que a decisão europeia em proibir a pesca e comercialização do peixe "gata" é ridícula, infundada e que o Governo da RAM já mostrou o seu desacordo em relação à mesma.
A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira critica a falta de sensibilidade necessária das respectivas autoridades para lidar com a deliberação mais que disparatada da Comissão Europeia e pede às autoridades uma mudança de atitude, pois prender e destruir o peixe "gata" e atribuir pesadas multas não contribui em nada para o aumento ou sobrevivência da respectiva espécie.
A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira informa que estará presente no "10.º Festival Vina Vino Fest", que se realiza nos dias 20 e 21 de Março, na cidade de Vrsac, na Sérvia, onde fará promoção do vinho e da gastronomia da Madeira.
P.S.: A Direção da AMC/CGM pede à SRTT para que leve doses do peixe "gata" para o Stand da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa e que ofereça por quem lá passar.
A direção da AMC/CGM
Estreito de Câmara de Lobos,
21 de Fevereiro de 2015
0 comentários:
Enviar um comentário