A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira (AMC-CGM) realiza no dia 28, pelas 20 horas, no Restaurante Praia do Vigário, em Câmara de Lobos, um jantar de protesto contra a deliberação da União Europeia que proíbe a pesca e comercialização do 'peixe-gata'.
A direcção da AMC/CGM refere , em comunicado, que o que põe "a espécie em perigo e que poderá provocar a sua extinção é a pesca feita no Golfo da Biscaia e noutras zonas pelos arrastões franceses, belgas e alemães e não a pesca realizada pelos pescadores madeirenses".
A direcção da confraria gastronómica da Madeira quer que seja "um sucesso" este jantar "a favor de uma referência gastronómica madeirense e de protesto por uma deliberação estúpida e sem fundamento da Comissão Europeia". "Por esta razão convida todos os madeirenses defensores da herança cultural gastronómica e báquica da Madeira a participar neste evento".
O valor do jantar é 25 euros por e a inscrição para participar no mesmo pode ser feita para 917547094, 966453343 e 965014491.
0 comentários:
Enviar um comentário